Se doer, tente isso

Home / Posts / Se doer, tente isso
Se doer, tente isso

CORTE DE PAPEL ENTRE OS DEDOS

Experimente: Grudar os dedos.

Cortes feitos por folhas de papel saram mais depressa e com menos risco de infecção (as mãos tem germes) se ficarem cobertos. “Mas curativos entre os dedos são complicados, com todos os movimentos da pele”, diz o Dr. Matthew Fink, professor de Neurologia Clínica do Weill Cornell Medical College, em Nova York.

Solução: Junte dois dedos com esparadrapo leve (preferencialmente fita microporosa) que fixa sem apertar, até o corte sarar.

DOR CAUSADA POR GELADOS

Experimente: Derreter na frente da boca

Aquela súbita agonia depois de um gole de milk-shake é um tipo de enxaqueca provocado quando coisas quentes e frias demais estimulam o nervo vago na parte posterior da boca, explica o Dr. Fink. Ele recomenda dar goles pequenos e deixar o sorvete derreter na frente da boca antes de engolir.

TOPADA COM O DEDÃO

Experimente: Reclamar na hora.

As topadas com o dedão doem mais do que outros pequenos ferimentos. Para nossa segurança, o cérebro prioriza os sinais de dor nos pés, explica o Dr. Joshua T. Goldman, professor de Medicina Desportiva do campus de Los Angeles da Universidade da Califórnia. Soltar um bom palavrão pode reduzir a dor, constatou uma pesquisa do Reino Unido. Acredita-se que praguejar libera analgésicos naturais no cérebro.

BOCA QUEIMADA POR COMIDA

Experimente: Tomar leite frio.

O queijo derretido da pizza ou o recheio do pastel pode provocar queimaduras e bolhas. Tome leite frio para aliviar a dor, sugere a dentista Kim Harms, porta-voz da Associação Dental Americana. A gordura do leite recobre a área queimada e cria uma barreira calmante que alivia bem mais do que a água fria.