Dicas práticas para menos rugas

Home / Posts / Dicas práticas para menos rugas
Dicas práticas para menos rugas

Pode não parecer, mas alguns hábitos rotineiros podem provocar muitas rugas. Aqui seguimos com alguns costumes para evita-las enquanto seguimos procurando como evitar as rugas de preocupação. =)

Como dizem nossas avós: “prevenir é melhor que remediar”. E mais barato, também.

LENTES DE CONTATO

Não são as lentes de contato por si só que provocam rugas; o problema é o hábito de erguer as sobrancelhas para colocá-las. Com o tempo, esse movimento repetitivo faz a pela da testa enrugar.

FALTA DE SONO

A pele se recupera naquelas horas em que a gente apaga; privar-se de uma boa noite de sono deixará a pele sem viço. O travesseiro pode provocar rugas, se você dormir de bruços. A posição impede que o fluido seja drenado do rosto, o que aumenta o inchaço em torno dos olhos.

POLUIÇÃO DO AR

A exposição diária à poluição urbana, à fumaça de cigarro e aos gases poluentes dos automóveis danifica a camada mais externa da pele, provocando envelhecimento precoce. Procure produtos para a pele ricos em antioxidantes e, à noite, use um creme ou leite de limpeza suave para remover os resíduos externos.

O CELULAR

Um estudo de 2008 indica que a luz visível com mais energia (a luz azul) emitida por lâmpadas de LED e fluorescentes, TVs de tela plana e telas de computador, tablet, celular e outros aparelhos eletrônicos penetra nas camadas mais profundas da pele. “A consequência pode ser envelhecimento prematuro, rugas, manchas de sol e melasma”, diz o Dr. Jeffrey Fromowitz, dermatologista de Boca Raton, na Flórida. Além disso, olhar o celular o dia inteiro provoca rugas no pescoço.