Culinária: Buraco Quente

Home / Posts / Culinária: Buraco Quente
Culinária: Buraco Quente

Um lanche gostoso, prático e um clássico de muitas infâncias. Preparamos a coluna de hoje com muita água na boca e saudade no coração. Temos certeza de que nosso lanche hoje à noite será este e, podemos apostar, que o seu também. É memória afetiva que fala? É delícia que chama? 🙂

Buraco Quente

(Primeiro precisamos saber que os recheios podem variar de acordo com gostos, bolsos ou o que sobrou do almoço/jantar: carne moída temperadinha, salsicha, carne seca ou frango desfiados. Tudo suculento, quentinho.)

  1. Em uma panela coloque 1 colher (sopa) de óleo de canola e refogue aos poucos a carne moída (não coloque muita quantidade de uma vez para não juntar água). Retire da panela e reserve.  
  2. Na mesma panela coloque 1 colher (sopa) de azeite extra virgem e refogue a cebola e o alho até murcharem. Volte a carne para a panela e misture bem com a cebola e o alho.
  3. Adicione o molho inglês, o molho de tomate e a pimenta dedo de moça. Cozinhe por 3 minutos. Acerte o sal e pimenta. Desligue o fogo.
  4. Corte as pontas do pão e com o auxílio de uma colher, empurre o miolo para uma das extremidades do pão (isso irá impedir que o recheio vaze). Coloque uma camada de queijo dentro do pão e por cima complete com a carne moída ainda quente. Se desejar, leve ao forno para derreter o queijo.